Medicina do Trabalho

Quando você contrata um colaborador com alguma patologia e não foi constatado em sua adminissão?

A empresa arcará com todo o ônus em relação a saúde do colaborador. É muito importante o acompanhamento da saúde de todos os funcionários, por isso a necessidade da medicina preventiva, assim como a competência de realizar os exames médicos admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional.

Para concluir os trabalhos da Medicina Ocupacional deve ser desenvolvido o Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO) um relatório minucioso onde estão todas as práticas desenvolvidas e necessárias para garantir a saúde e integridade física de seus empregados.

Realizamos todos os exames complementares, audiométricos, laboratoriais, espirometria, eletrocardiograma. Eletroencefalograma com equipamentos próprios.

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Medicina do Trabalho

PCMSO

O PCMSO ou Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um programa que deve ser elaborado e implantado em todas as empresas que possuem funcionários registrados.

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O PCMSO ou Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um programa que deve ser elaborado e implantado em todas as empresas que possuem funcionários registrados.

A obrigatoriedade da implantação do PCMSO é dada pela NR-07, que estabelece a elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores além de estabelecer um sistema de detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho. Como parte integrante do PCMSO!

Medicina do Trabalho

PCA - Programa de Conservação Auditiva

O PCA trata-se de um conjunto de medidas técnicas e administrativas que tem por intenção garantir a saúde auditiva dos funcionários expostos no local de trabalho a níveis de pressão sonora elevados!

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O PCA trata-se de um conjunto de medidas técnicas e administrativas que tem por intenção garantir a saúde auditiva dos funcionários expostos no local de trabalho a níveis de pressão sonora elevados!

O Programa de Conservação Auditiva (PCA) é estabelecido pela norma regulamentadora nº 07 e a Portaria n.º 19/1998, ambas do Ministério do Trabalho e Emprego, que dispõe sobre as diretrizes e os parâmetros mínimos para a implementação do programa.

Além disso, o Programa de Conservação Auditiva – PCA baseia-se na NBR 10152 (Níveis de ruído para conforto acústico – Procedimento), na Norma de Higiene Ocupacional (NHO-01) da Fundacentro, nas instruções normativas do INSS e no Anexo I da norma regulamentadora nº 15 (Limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente).

A empresa deve adotar as medidas técnicas de proteção coletivas ou individuais, que tornem o ambiente de trabalho dentro dos limites de tolerância sonora, assim como segura e saudável para o trabalhador.

A SETTHA realiza todos os procedimentos, além de monitorar o PCA de toda a empresa, a fim de proporcionar saúde de acordo com as normas.

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PPR - Programa de Proteção Respiratória

O Programa de Proteção Respiratória (PPR) apresenta requisitos mínimos de proteção aos trabalhadores expostos a agentes químicos nocivos a sua saúde.

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O Programa de Proteção Respiratória (PPR) apresenta requisitos mínimos de proteção aos trabalhadores expostos a agentes químicos nocivos a sua saúde. Este documento possui conteúdo mínimo como: procedimentos operacionais, implementação e administração do programa, além de responsabilidades de empregador e empregado. Traz orientações sobre: avaliação dos ambientes de trabalho; requisitos para avaliação física de candidatos ao uso de respiradores; treinamento para profissionais envolvidos com o uso de respiradores; procedimentos para realização de ensaio de vedação; orientações de higienização, limpeza, manutenção, guarda e descarte de respiradores. A SETTHA desenvolve todo este programa baseado na última revisão de do PPR – Programa de Proteção Respiratória FUNDACENTRO.

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SOC

Para facilitar e viabilizar a gestão, tanto em segurança como em medicina do trabalho a Settha possui o maior e melhor softwear de gestão em segurança e medicina do trabalho, SOC e disponibilizamos o acesso integral a todos os nossos clientes de contrato através de uma senha, onde o gestor de RH ou segurança do trabalho poderá controlar ASO, fichas de EPI, CIPA, PGR/GRO, PCMSO e muito mais.

Exames Médicos

Admissional

São realizados para avaliar o estado de saúde do candidato antes da contratação, avaliando se suas condições físicas estão adequadas para a atividade que irá realizar na empresa.

Demissional

É de extrema relevância no ambiente de trabalho, pois ele avalia no momento da demissão se a saúde do profissional foi afetada diante da atividade executada, já que o tempo de serviço pode ter desencadeado algum problema de saúde, desta forma é um direito do funcionário estar ciente antes de concluir a demissão.

Exames complementares que fazemos

EEG, ECG, ESPIROMETRIA, RAIO X, AUDIOMETRIA, ACUIDADE VISUAL, EXAMES LABORATORIAIS